O brasileiro, diretor de criação da Pereira & O´Dell, parece ter encontrado uma maneira de divulgar um produto que já foi homenageado em incontáveis videos elaborados por seus próprios fãs
25/08/2008 - 16:09
Com mais de 111 mil videos de Lego já postados no YouTube, incluindo este, que já foi visto mais de 10 milhões de vezes, podemos concluir que ainda há muitos garotos crescidos gostando de Lego por aí.
Cada conteúdo gerado por usuários é um desafio para a Lego e seus planos para celebrar o 30º aniversário do bonequinho amarelo, que acontece nesta segunda-feira, 25.
"Normalmente, uma marca tenta convencer seus usuários a criar conteúdo, mas nós temos em excesso", diz P.J. Pereira, diretor de criação e fundador da Pereira & O´Dell, que abriu as portas em abril, tendo Lego como cliente. "As pessoas estão fazendo coisas incríveis, existe uma comunidade pensando nisso. Então, o que restará para nós fazermos?", questiona.
A Plenty, e os garotos que gostam de Lego, descobrirão isso nesta semana."Ao invés de tentar superá-los, lançamos o Go Miniman Go e criamos um blog para a comunidade (produzido pela Hello Interactive), oferecendo um primeiro comercial como inspiração", revela Pereira.
O filme de 60 segundos (animado pela brasileira Lobo) mostra grandes momentos dos últimos 30 anos, começando com a famosa luta com espadas de sabre de Star Wars, passando pelo movimento Disco, o surgimento da dança Break, a queda do Muro de Berlim e uma vitória do time norte-americano de hockey por 4 a 3 contra a União Soviética. Tudo, estrelado por bonecos Lego.
"Os fãs de Lego entrarão no site e poderão assistir o filme frame a frame", diz Pereira. "Todos terão uma cena favorita, baseada nas suas lembranças de infância. Quando você brinca com Lego, está projetando seus sonhos naquele pequeno pedaço de plástico".
Para divulgar o blog, a Lego enviará camisetas para blogueiros e convidá-los para participar. Elas poderão ser compradas pelo site por US$ 20. Haverá também uma parceria com o blog Gizmodo, que convida os diretores dos três videos mais populares de Lego no Youtube, incluindo o já citado "Circle Circle Dot Dot" para criar conteúdo para o GoMinimanGo - confira o vídeo abaixo.
"Nós fazemos muitas dessas coisas tendo as crianças como target em nossas cabeças, por isso nossa presença na mídia digital não é nova. Mas pela primeira vez, nos focamos diretamente em adultos que cresceram e que se relacionam com a marca", diz Michael McNally, diretor de relações com a marca da Lego. "E muitos deles têm crianças na casa". Ele informa que existem 4 bilhões de bonequinhos Lego no mundo.
Pereira diz que ele e seu sócio Andrew O´Dell eram obcecados por Lego quando crianças. "Andrew ainda brincava com Lego quando tinha 17 anos e achavam isso estranho. Mas agora isso é legal".
Ambos gastaram semanas imaginando cenas e buscando informações sobre momentos-chave na música, esporte e história nas últimas três décadas. Tendo crescido no Rio de Janeiro, Pereira não imagina porque a vitória dos EUA sobre a União Soviética no hockey foi incluída.Por fim, Pereira mostrou o vídeo para seu filho de 2 anos, Francisco, que ainda é muito jovem para o Lego. Adepto de apertar a barra de espaço no computador de seu pai para reiniciar vídeos, o garoto assistiu o vídeo 36 vezes.
http://www.youtube.com/watch?v=yNWzUEYuVlE
Do AdAge.
26.8.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário